domingo, 12 de março de 2017

Filhos



A mãe acabou de chegar de Sinop-viagem de quatro dias, a trabalho.

O caráter
Você já parou para pensar sobre o caráter de seus filhos? Você sabe a diferença entre caráter e personalidade?
Caráter: Feitio moral, índole, qualidade inerente a certos modos de ser ou estados (Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa).
Personalidade: Qualidade de pessoal, caráter essencial e exclusivo de uma pessoa, aquilo que a distingue de outra (Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa).

Tudo isso parece mais fácil de perceber e entender quando se trata de adultos. O fato é que, adultos um dia foram crianças e crianças um dia serão adultos. E aí, por mais complexo que pareça, é na infância que se aprende a ser adulto. A infância em si é o processo de aprendizado mais importante na existência de alguém. É nesse momento que a pessoa aprenderá sobre as coisas da vida, do mundo, sobre certo e errado, sobre moral, amoral e imoralidade, sobre crenças, princípios, valores, e por aí vai. Nela se definem aspectos fundamentais da pessoa por toda sua história. Tudo, claro, dentro do contexto em que está crescendo e de acordo com a dinâmica da família da qual faz parte.
Então, papais, é muito, muito importante preocupar-se com o caráter do seu filhote. Eu diria que é essencial! Parece uma coisa estranha dizer que os pais constroem os filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: