domingo, 5 de junho de 2016

"HOMEM" - Este vídeo não te vai deixar indiferente





Gostei muito do vídeo, o assunto abordado é instigador. Confesso que é lamentável essa percepção de quem somos como seres humanos, a verdade dura e crua sobre o péssimo comportamento dos que deveriam ser responsáveis pela preservação do planeta, me incomoda. É bem verdade que existem as exceções e alguns estão na contramão do consumismo e da autodestruição, optando por uma vida mais simples e obtendo o que realmente necessitam.


Trata-se de uma obrigação que a sociedade capitalista, consequentemente consumista, exige para que estejamos nivelados aos grupos sociais que exercem o papel de dominadores? Afinal do que precisamos para sermos felizes?
É urgente compreender que o mundo do consumo produz mercadorias programadas para se tornarem obsoletas. As muitas compras que fizemos hoje, logo estarão ultrapassadas. Vai sempre existir o mais moderno: o carro mais potente e com melhor design, a nova configuração para os programas de computador, a nova versão do celular, a nova coleção de roupas (conforme a estação e a moda previamente ditada pela mídia); e no final de tudo um mundo de lixo, é tanto acúmulo, que não nos cabe mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: