terça-feira, 7 de julho de 2015

Uma Palavra (2006) Chico Buarque -


Palavra prima Uma palavra só, a crua palavra
Palavra
Que quer dizer Tudo
Anterior ao entendimento, palavra

 Palavra viva
Palavra com temperatura, palavra Que se produz Muda 
Feita de luz mais que de vento, palavra
Palavra dócil 
Palavra d'agua pra qualquer moldura
Palavra Que se acomoda em balde,
em verso, em mágoa
Qualquer feição de se manter palavra
Palavra minha Matéria, 
minha criatura, palavra Que me conduz Mudo
E que me escreve desatento, palavra Talvez à noite
Quase-palavra que um de nós murmura
Que ela mistura as letras que eu invento
Outras pronúncias do prazer, palavra  Palavra boa
Não de fazer literatura, palavra
Mas de habitar Fundo
O coração do pensamento, palavra

2 comentários:

Moacir Willmondes disse...

Olá Rosa,

Cecília estava certa, ai palavras, ai palavras, que estranha potência a vossa!

Boa noite!

rosadaserra disse...

Sim.As palavras estão aí,uma por uma,porém minha alma sabe mais.Doce Cecília.Poderosa Cecília.
Abraço.

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: