quarta-feira, 3 de junho de 2015

Fomento à Literatura

Projetos são selecionados para Bolsas de Fomento à Literatura

 Este programa foi criado para fortalecer a cadeia criativa do livro com foco em incentivar a criação, a produção e a difusão literária nacional; fomentar a formação e a sustentabilidade de escritores brasileiros; valorizar e promover a bibliodiversidade; apoiar a pesquisa no campo da literatura brasileira; e estimular a fruição e a leitura literária.


Foram ofertadas 95 bolsas e selecionados 83 projetos entre 928 inscritos, com aporte total de R$ 1,8 milhão

A relação de projetos selecionados no programa Bolsas de Fomento à Literatura foi publicada nesta terça (12) no Diário Oficial da União, seção 3, página 8. Foram ofertadas 95 bolsas e selecionados 83 projetos entre 928 inscritos, com aporte total de R$ 1,8 milhão. A primeira fase de seleção aprovou 700 propostas.
A publicação divulgou também a lista dos classificados e desclassificados. Os pedidos de reconsideração deverão ser enviados até o dia 14 de maio, exclusivamente por meio eletrônico, para bolsa.literatura@cultura.gov.br.
Lançado em 2014, o edital teve como objeto a concessão de bolsas para fomentar a literatura brasileira por meio de apoio ao desenvolvimento de projetos nos campos da criação, circulação e difusão, formação e pesquisa.
De acordo com a Diretoria do Livro, Leitura Literatura e Bibliotecas do MinC (DLLLB), o programa foi criado para fortalecer a cadeia criativa do livro com foco em incentivar a criação, a produção e a difusão literária nacional; fomentar a formação e a sustentabilidade de escritores brasileiros; valorizar e promover a bibliodiversidade; apoiar a pesquisa no campo da literatura brasileira; e estimular a fruição e a leitura literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: