sexta-feira, 8 de maio de 2015

Governo japonês oferece bolsas de estudo

SEM FRONTEIRAS - 07/05/2015



Governo japonês oferece bolsas de estudo
Embaixada do Japão faz palestra na UnB para falar sobre as diversas oportunidades de estudo no país nipônico  




Erika Suzuki - Da Secretaria de Comunicação da UnB





Boas notícias para quem deseja estudar no Japão.
Na próxima segunda-feira (11), a embaixada japonesa estará na UnB para falar sobre oportunidades de estudo no país e sobre o programa Ciência sem Fronteiras.
A palestra acontece no auditório da Faculdade de Tecnologia (FT), campus Darcy Ribeiro, das 10h às 12h.
Na ocasião, ex-bolsistas contarão suas experiências. Será uma oportunidade para conhecer os diferentes tipos de bolsas e os critérios de seleção. 
Segundo a embaixada, o governo japonês tem oferecido, todos os anos, seis tipos diferentes de bolsas de estudo para brasileiros que buscam se especializar.
Além de aulas sobre cultura e língua japonesa, existe a opção de fazer a graduação ou cursos em escolas técnicas e profissionalizantes.
Há também oportunidades de pesquisa em diversas áreas e de treinamento de professores que, na volta ao Brasil, aplicam o conhecimento nas escolas.

PERÍODO DE INSCRIÇÕES – Até 29 de maio, estão abertas asinscrições para quem deseja concorrer a bolsas de mestrado e doutorado para diferentes áreas.

Em junho, é a vez dos candidatos a escolas técnicas e cursos profissionalizantes. Estudantes interessados em cursar a graduação também podem se inscrever.

O período de inscrição para as aulas de cultura e língua japonesa e para o curso de treinamento de professores aconteceu nos meses de fevereiro e março.
SERVIÇO
Regulamento e formulários de inscrição podem ser acessados no site da embaixada.

Residentes no DF, Goiás e Tocantins podem se inscrever na embaixada em Brasília. Candidatos de outros estados devem procurar o consulado de sua região.

As inscrições são gratuitas. Até final de junho, quando termina o período de inscrições, a embaixada oferece serviço de orientação aos candidatos que buscam informações sobre o processo seletivo.

O agendamento pode ser feito pelo telefone 3442-4200 ou pelo e-mail cultural.japao@bs.mofa.go.jp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: