terça-feira, 12 de maio de 2015

sala de estudos 24 h na Universidade de Brasília



             

    FOTO: Isa Lima/UnB Agência


 Campus  Darcy Ribeiro terá sala de estudos 24 h

Iniciativa será testada no próximo semestre. Espaço funcionará no Pavilhão João Calmon
Pedro Paulo Ramos - Da Secretaria de Comunicação da UnB
Os estudantes da Universidade de Brasília ganharão, no segundo semestre de 2015, mais um espaço para estudos no Campus Darcy Ribeiro. A iniciativa visa oferecer uma opção aos alunos que desejam estudar em horários alternativos, não contemplados pela Biblioteca Central. A sala, localizada no Pavilhão João Calmon (PJC), estará disponível 24h.
A ação é fruto de uma antiga reivindicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Honestino Guimarães. De acordo com o coordenador-geral do DCE João Karp, o local da instalação foi escolhido estrategicamente.
Além do grande fluxo de pessoas na região, o PJC é de mais fácil controle para segurança, inclusive no deslocamento entre o prédio e o estacionamento, que é mais próximo, plano e sem árvores.
A expectativa é de que cerca de 40 pessoas possam utilizar o ambiente ao mesmo tempo. A sala será adaptada e receberá mesas e mais tomadas. 
Segundo o prefeito do Campus, Marco Aurélio de Oliveira, a ideia é que as rondas da segurança em torno do local, não só de carro como a pé, no horário noturno, sejam feitas com maior frequência. A partir das 23 h, a entrada ao pavilhão será permitida somente com a apresentação da carteirinha estudantil ou outro documento de identificação com foto. 
O prefeito ressaltou ainda o caráter experimental da iniciativa, que poderá ser implementada em toda Universidade. “O objetivo é que futuramente essas salas sejam alocadas em cada unidade acadêmica”, conclui Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: