quinta-feira, 30 de abril de 2015

LETRAS/UnB Excelência

EXCELÊNCIA - 30/04/2015

Isa Lima/UnB Agência
 
Licenciatura em Português recebe nota 5 em avaliação do MEC

Curso noturno é a quarta habilitação do Instituto de Letras a conquistar nota máxima da comissão do Inep
Pedro Paulo Ramos - Da Secretaria de Comunicação da UnB

O curso noturno de licenciatura em Língua Portuguesa e Respectiva Literatura, oferecido pelo Instituto de Letras da Universidade de Brasília (IL/UnB), recebeu nota máxima em avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (Inep/MEC).
Entre as seis habilitações já avaliadas no Instituto de Letras, esta é a quarta nota máxima. Recentemente, os cursos de bacharelado e licenciatura em Letras Inglês e licenciatura em Língua Portuguesa e Respectiva Literatura diurno receberam nota 5 do MEC.
A análise técnica foi realizada nos dias 9 e 10 de abril. O curso recebeu nota máxima em todos os parâmetros presentes no relatório: organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, e infraestrutura, conforme os requisitos legais e normativos e as diretrizes curriculares para o curso de Letras.
Para o diretor do Instituto de Letras da UnB, Enrique Huelva Unternbäumen, os resultados obtidos colaboram para o reconhecimento da qualidade do ensino e são frutos de muito trabalho e esforço. “É resultado do bom desempenho de todos os envolvidos: docentes, discentes e corpo técnico, além da preocupação de sempre incluir uma autocrítica em nossas ações, buscando sempre melhorar”, ressalta Huelva.
Segundo a vice-diretora do Instituto de Letras, Rozana Naves, a licenciatura em Português trouxe inovações relativas às disciplinas chamadas Laboratórios de Ensino, voltadas a prática docente e participa de programas como o Pibid e o Prodocência.
Isa Lima/UnB Agência
Diretor e vice-diretora do Instuto de Letras
Houve também a ampliação da carga horária de estágio supervisionado. Há ainda projetos voltados para professores, com o objetivo de incentivar a formação continuada, com cursos de especialização oferecidos em parceria com a Secretaria de Educação do DF.
Rozana afirma que o IL passará por mudanças em breve. Haverá alteração na grade curricular de alguns cursos, construção de espaços laboratoriais e implantação de projeto, ainda em sistematização, de atividades específicas voltadas à prática profissional.
O Instituto de Letras foi criado em 1962, é composto por três Departamentos: Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP), Departamento de Teoria Literária e Literatura (TEL) e Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET), e oferta atualmente 16 habilitações. O curso de Letras Português é um dos mais antigos, criado no mesmo ano do Instituto. A habilitação noturna de licenciatura em Língua Portuguesa e Respectiva Literatura foi criada em 1995.
Todos os textos e fotos podem ser utilizados e reproduzidos desde que a fonte seja citada. Textos: UnB Agência. Fotos: nome do fotógrafo/UnB Agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: