quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Curso EAD.UnB

O caminho percorrido durante a execução do Curso foi de descobertas, reflexões, troca de saberes e nos deparamos logo início, com ricas e belas surpresas nessa trajetória desenhada pelos elaboradores do Curso. Eu tive uma vez mais, que aprender a lidar com o áudio e me apresentar aos demais colegas professores. Desafio vencido por meio da valiosa troca de experiências, com as visões singulares de cada um que foi colorindo e tornando mais bela à estrada rumo ao sucesso.
Aprendi ao longo da caminhada de vida, a administrar meu tempo, de modo a não deixar tarefas pendentes. Sempre cuido de cumprir as atividades com antecedência, para não realizar nada de improviso, ou sem tempo para revisão, ou, até mesmo para uma leitura atenta, para a reflexão aprofundada acerca de cada tema proposto.  Vencidos os desafios do tempo e da familiaridade com a mídia oral, senti-me cada dia mais segura e muito animada. Fiz cada atividade proposta com maior prazer e empenho. Afinal, estava aprendendo e interagindo com os colegas professores, e estou convicta de que consegui alcançar os objetivos que foram propostos nos objetivos propostos pelos elaboradores do curso. Atuei como aluna atenta, dinâmica, criativa, responsável e interagi com cordialidade com a tutora e os colegas. E a recíproca aconteceu, felizmente.
Quanto a mim, autodeclaro, amiga das palavras, e procuro repousar com elas todas as noites, degustando um bom bocado todas as manhãs, a fim de  sentir-me saciada até o encontro noturno.
Ao lançar o olhar para as questões pertinentes ao sucesso do curso, em seu objetivo, que é chegar ao aluno e transformar os rumos da educação, destacando a autonomia de seus agentes nesse processo, nesse caso, os tutores em formação, compreendo que os objetivos foram alcançados. Durante o curso sempre houve situação para a pesquisa, a discussão e a produção de texto escrito e oral. As atividades pensadas para serem realizadas individual e coletivamente. Os comandos claros, precisos, bem elaborados, bem redigidos. Estou feliz por aprender tanto em tão pouco tempo e descobrir que ler e escrever é prazeroso quando as atividades são bem elaboradas. Teoria na Educação só faz sentido se puder ser colocada em prática. Se fizer a diferença na vida do homem. Essa é a Educação que me interessa. É ela que busco. O Curso está se concretizando, com sucesso, porque conta com uma equipe integrada e que partilha dos mesmos propósitos.

Meu agradecimento à tutora Raquel  que exerceu sua função com seriedade e ética. E o que mais importante: incentivou e valorizou o  trabalho do professor-tutor. A cada feedback se apresentou para nós, instigando novas dúvidas. Isso é fundamental para o sucesso da aquisição da aprendizagem. O aluno que pensa que já aprendeu tudo, ou que deseja respostas prontas, não se prepara para a grande surpresa da vida. Não tem o olhar atento para estar à procura de novas perguntas...


Rosa Maria

Um comentário:

Will disse...

Bonita constatação...

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: