terça-feira, 26 de outubro de 2010

GESTAR:FRUTOS EM VILA VELHA

Nova forma de ensinar Português e Matemática é destaque no Salão do Livro
Texto: Daniella Ramos
Português e Matemática sob uma nova perspectiva. Esse foi o tema abordado no estande da Secretaria Municipal de Educação (Semed) no 3º Salão do Livro de Vila Velha, nesta quinta-feira, que acontece até o dia 17, no Shopping Praia da Costa.
Professores da rede municipal formados no Gestar – curso semi-presencial de docentes ministrado pela Universidade de Brasília (UnB) – ensinam de forma leve e lúdica as matérias que antes provocavam medo e receio nos alunos. O resultado desse trabalho, desenvolvido em sala de aula com os alunos do 6º ao 9º ano, foi exposto no Salão do Livro e chamou a atenção dos visitantes do evento, principalmente das crianças.
Jogos como quebra-cabeças, cartões, formas com figuras geométricas, releituras de obras famosas, poemas, receitas, vídeos, entre outros, eram uma pequena amostra do exposto no salão e que está sendo diariamente produzido pelos alunos com a orientação dos professores.
Uma das professoras formadoras do Gestar, Raquel Marques, que ministra aula de Português usando a metodologia diferenciada, disse que o interesse e a colaboração dos alunos em sala de aula agora é muito maior. “Essa metodologia é um olhar diferenciado do Português e da Matemática, um olhar mais atrativo, que também pode ser envolvido em outras matérias, como Ciências e História”, avalia.
Ao todo, cerca de 60 professores de Português e 50 de Matemática da rede municipal estão ministrando aulas por meio do Gestar, que usa métodos como diferentes gêneros textuais (receitas, cartões, releituras, biografias) e geométricos. Todas as Unidades Municipais de Ensino Fundamental (Umef) de Vila Velha têm professores que utilizam o método do Gestar.
Lembrando que o estande da Semed no 3º Salão do Livro de Vila Velha muda a cada dia, com apresentações diárias de diversos projetos que estão sendo desenvolvidos em sala de aula.

Resultados Gestar em Vila Velha dia 07/10 - Reportagem Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: