domingo, 4 de abril de 2010

Comentando a Avaliação da Formadora Darcy Piva

Brasília, 24 de novembro de 2009


Prezada professora, Darcy!



Início minhas reflexões com o pensamento de Aldous Huxley:

A omissão e a simplificação ajudam-nos a compreender, mas ajudam-nos, em muitos casos a compreender defeituosamente: porque a nossa compreensão pode ser só a compreensão das noções nitidamente formuladas por quem abrevia. Mas a vida é curta e o conhecimento ilimitado: ninguém tem tempo para tudo.

Saí de nosso encontro, angustiada e preocupada! Agora, a buscar palavras para lhe escrever, sinto que elas jamais serão capazes de traduzir meu sentimento em relação ao meu olhar maravilhado diante de seu trabalho competente, sensível, consistente e belo!Permito-me aqui, parafrasear Cecília: “As palavras aí estão: uma por uma. Porém, minha alma sabe mais.”
O desejo e a necessidade de cumprir minha tarefa de corrigir os portfólios de suas cursistas e o tempo que se fez meu inimigo e não permitiu que eu redigisse
Uma avaliação individual do trabalho de seus educadores, relatados e ilustrados em riquíssima coletânea, faz com que eu redija essa carta a você.
Eu vi e senti em seu relato de experiência frente ao Gestar, que você trabalhou
Com entusiasmo e contagiou seus professores cursistas!
O desenrolar das atividades propostas no TPs e nos AAs deu-se em uma dimensão que, superam todas as nossas expectativas! Você, suas cursistas e os alunos foram além, muito além sala de aula. Pulou o muro, ganhou as ruas e hoje ganha o país! Cumpriram a premissa divina de que a terra fosse uma, que o mar unisse, já não separasse.Caminharam, navegaram por mares dantes não navegados, num oceano de sonhos, desejos, coragem e habilidade de lidar com o novo e fazer da idéia proposta um ponto de partida. Sua viagem de sucesso pelo Gestar ainda não chegou ao ponto de chegada. Talvez nem haja ponto de chegada, porque a educação é um caminho sem volta... Nela o infinito é bem ali! Valorizo sua postura pedagógica como a grande responsável pelo desempenho profissional de seus cursistas...

Afetuoso abraço, Rosa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: