sexta-feira, 19 de março de 2010

Eu posso!

Um dos maiores entraves ao nosso sucesso é tão sutil que muitas vezes nem percebemos. São os nossos pensamentos negativos com a sua energia pessimista, expressos em palavras que nos intoxicam e nos paralisam. Quer ver? “Eu não consigo...”, “Eu não posso...”, “Eu queria...”, “Eu gostaria...”, “Isso é impossível para mim...”, e outras mais.

Quantas vezes você já ouviu a expressão: “Você não vai conseguir...”? Provavelmente, muitas... Vinda de pessoas importantes para você e, mais tarde, vinda de seus próprios pensamentos. Isso é lamentável, mas é real. Além do mais, ainda encontramos crianças, jovens e adultos que preferem soltar um “Eu não consigo” do que praticar a persistência.

Tenha cuidado com esta expressão, porque suas palavras são constituídas de uma energia capaz de tornar realidade o que você pronuncia, principalmente quando repetidas sistematicamente. Então, ficar dizendo “Eu não consigo ser feliz...”, “Eu não consigo encontrar um companheiro ideal...”, “Eu não consigo um emprego para mim...” é como se programar para o fracasso.

Cuidado com as expressões perniciosas! Dizer “Eu não posso” é tirar de si mesmo sua verdadeira responsabilidade – a de comandar sua vida. Talvez você não possa agora, mas se acreditar na sua capacidade de se transformar para melhor, seu poder pessoal aumentará e, com ele, suas realizações também. Dentro do grande preceito milenar – “Fazer aos outros aquilo que você gostaria que fosse feito a você” –, você pode tudo!

Quanto ao “impossível”, só existe até que alguém tente fazer e prove que é possível. Portanto, elimine de uma vez por todas esta palavra de seu vocabulário, porque ela restringe muito suas chances de vencer.

E, quando quiser alguma coisa, jamais diga “Eu queria...” ou “Eu gostaria...”. Se você queria alguma coisa, então é porque não quer mais. Diga sempre “Eu quero”, porque a força do querer consiste em viver e expressar bem o tempo presente, construindo, assim, um futuro promissor para todos.

Quando você se perceber pensando ou falando com pessimismo, repetindo velhos ditados negativos da sua infância, utilize seu bom senso e renove seus padrões de pensamentos. Todas as doenças e misérias, antes de se estabelecerem em nossas vidas, um dia passaram por nossos pensamentos. Vigie-se mais, muito mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário abaixo: